Trocas e Devoluções

A Prudente Pneus deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver seu produto é só seguir nossas orientações.

Os produtos que você comprar por meio do site poderão ser trocados ou devolvidos somente através da loja virtual Prudente Pneus, após comunicação prévia e o recebimento do código de autorização, não sendo possível a realização em nenhuma de nossas lojas físicas, e de acordo com os seguintes critérios:

Troca por Defeito do Produto

Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-lo em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC.), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias.

O reembolso das despesas de frete para que você envie o produto para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Prudente Pneus.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

Troca ou Devolução Por Insatisfação ou Arrependimento

Se, apesar de ter feito sua escolha você decidir Trocar ou Devolver sua compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC.), contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Devolução Por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade.

Condições Gerais

Troca ou Devolução, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada, se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:

A devolução do produto deverá ser feita somente através de SEDEX, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios.

Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, indispensável, serão informados por e-mail após o recebimento da sua comunicação prévia pelo e-mail: almalu@almalu.com.br . Produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos, sendo que o frete ficará por sua conta.

O produto deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. Número da Nota Fiscal
  4. Código de Autorização
  5. Nome e Código do produto a ser devolvido
  6. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou os motivos de troca ou desistência
  7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos
  8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento do produto confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se o produto, para o qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outro de igual valor ou receber a restituição do valor.

Produtos com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de partes, não serão aceitos para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvido, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

Restituição de Valores

Após o recebimento do produto, a Prudente Pneus solicitará ao intermediador de pagamentos PagSeguro o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo do intermediador de pagamentos, os prazos para realização de estornos não competem à Prudente Pneus.

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução.

Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Como embalar seu produto para o reenvio

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu o produto ou outra indicada pelos Correios, fixando dentro, com fita adesiva larga a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Prudente Pneus como Destinatário.

Envie a encomenda pelo Sedex, assim que recebermos entraremos em contato.

Precauções de Recebimento

Confira toda entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou produtos danificados.

Em caso de dúvida entre em contato com a Prudente Pneus:

Pelo e-mail: contato@prudentepneus.com.br